Publicidade

terça-feira, 24 de julho de 2012 Direto de Miami, Entrevistas, Gastronomia, Miami, Negócios, Restaurantes | 10:02

Gigante da franquia brasileira investe no seu primeiro negócio no exterior.

Compartilhe: Twitter

Por Chris Delboni | Coluna Direto de Miami (http://diretodemiami.ig.com.br)
Fotos de Carla Guarilha

O empresário paulista José Carlos Semenzato está trazendo ainda este ano uma de suas marcas de sucesso para os Estados Unidos.  Até o fim de 2012, ele promete abrir a primeira unidade do L’Entrecôte de Paris no exterior, na região da Brickell, o coração financeiro de Miami.

“Sempre resisti um pouco à expansão internacional no momento em que o Brasil tem oportunidades incríveis”, diz o empreendedor, presidente da SMZTO Participações, gigante holding de franquias multissetoriais no Brasil.

Mas há um ano e meio, quando comprou um imóvel de férias numa das torres Trump em Sunny Isles, com três suítes e pé na areia, começou a mudar de ideia e decidiu abrir seu primeiro empreendimento fora do Brasil.

José Carlos Semenzato em seu apartamento em Sunny Isles.

“Quando cheguei em Miami, comecei a pensar, ‘como é que vou ganhar dinheiro por aqui’?  Como bom empreendedor, não dá para chegar aqui só para gastar”, diz, rindo.

E quando começou a avaliar as oportunidades, chegou a uma conclusão: “O L’Entrecôte cabe aqui como uma luva”, diz, confiante no restaurante que vem fazendo sucesso no Itaim Bibi, em São Paulo, com um prato só: “entrecôte”, uma espécie de contrafilet, servido com batatas fritas e um molho secreto.

Semenzato diz que já tem um grupo de investidores para o empreendimento aqui e está negociando agora com um sócio experiente no ramo gastronômico na cidade para administrar o restaurante.

“Uma vez que o cliente entrou no L’Entrecote de Paris, ele vicia e, no mínimo, a cada 15 dias, ele tem que voltar”, diz, orgulhoso.  “Queremos criar aqui o mesmo produto, que tenha qualidade no atendimento e preço”.

Semenzato espera expandir a versão brasileira do L’Entrecote de Paris pelo mundo. Já tem algumas franquias encaminhadas no Brasil e planos de abrir até 10 unidades em cinco anos na Flórida.

Semenzato, hoje com 44 anos e um nome que é sinônimo de sucesso, conquista e superação no Brasil, possui 11 marcas, inclusive o Instituto Embelleze, um negócio que espera também trazer para os Estados Unidos no futuro.

E a SMZTO não para de crescer.

“Estamos falando de 500 franquias novas em 2012 no Brasil – é um número muito audacioso”, diz.

Sua fórmula de sucesso é inovação, pioneirismo e liderança de mercado.

“Nos setores que eu entro, quero ser líder, quero dar o melhor, quero fazer o melhor”, diz.  “Eu aprendi que você tem duas opções no mercado.  Ou você faz poeira ou você come poeira.  Eu sempre optei por fazer poeira”.

Semenzato, com Samara, sua esposa, e Beatriz, sua filha, de 15 anos.

O empreendedor conta que sempre procurou inovar.  “A cada dois ou três anos, eu faço grandes mudanças na minha vida – uma inovação, uma sacada nova, eu invento”, diz.

E assim foi desde pequeno, quando ajudava o pai, pedreiro, a carregar tijolo em Lins, no interior de São Paulo.  Com 13 anos, vendia coxinhas que a mãe fazia para completar a renda da família.  Um ano depois, resolveu fazer um curso de informática aos sábados para aprender a digitar e operar um computador.  Logo em seguida, aprendeu a programar e passou a trabalhar no ramo como analista de sistemas e à noite dava aula de computação no Instituto Americano de Lins.

Seu sogro, padeiro, tinha um computador no escritório da padaria, e percebendo a demanda dos alunos, Semenzato passou a dar aulas particulares também nos fins de semana, o que o levou ao seu primeiro grande negócio: a Microlins, que abriu aos 21 anos.

Em um ano e meio, a escola de informática tinha 17 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo.

Na época, era recém-casado com a esposa Samara, mãe de seus dois filhos – Beatriz, hoje com 15 anos, e Bruno, com 20 anos, é tenista profissional e aluno da Duke University, uma grande universidade americana, onde estuda economia e finanças.

Tudo ia bem, até que três anos depois veio o Plano Real e Semenzato não tinha verba disponível para pagar o leasing dos computadores das escolas.  “Eu estava literalmente falido”, diz.   “Foi a minha primeira experiência negativa na vida”.

A solução que deu foi o “franchise” da marca.  “Ou eu franqueava ou fechava as escolas”, diz.  “Foi uma reestruturação generalizada, um susto tremendo.  Tive que passar alguns anos me recuperando”.

A empresa foi crescendo cada vez mais, e em quatro anos, se lançou como uma escola profissionalizante.

“A Microlins deixou de ser uma escola de informática e virou uma escola de profissões”, diz ele.  “Foi a grande sacada que realmente revolucionou o mercado”.

Em 2000, entrou no setor de telecomunicações, abrindo 150 escolas de instalações de telefones e aparelhos.  “Colocamos 30 mil homens instaladores de telefones para trabalhar nas telecomunicações”, diz Semenzato.  “Foi um momento mágico na nossa história”.

E assim foi: cada dois anos, uma inovação, até que vendeu a Microlins em 2010 com cerca de 750 franquias em vários setores de profissionalização, de informática à administração.

A familia Semenzato curte uma tarde ensolarada em Miami.

“Acho que esta minha visão de futuro, de realmente conseguir enxergar onde poucos conseguem, foi o que me moveu”, diz o empreendedor, que hoje tem como meta passar um pouco dessa visão e confiança para os jovens carentes através de um livro autobiográfico que deve ser publicado no ano que vem.

“Comprei meu jato, tenho uma mansão no interior e  um apartamento maravilhoso”, diz.  “O jovem tem que entender que foram 20 anos para construir uma história.  Não dá para fazer com menos de 10 anos uma trajetória de sucesso”.

O importante, diz ele, é ter foco, dedicação e paciência, e não deixar nunca de sonhar.

*No vídeo, José Carlos Semenzato revela o segredo do seu sucesso e a receita para o jovem empreendedor de hoje.

No vídeo, José Carlos Semenzato revela o segredo do seu sucesso e a receita para o jovem empreendedor de hoje. from Chris Delboni on Vimeo.

Autor: Tags: , , , , ,

50 comentários | Comentar

  1. 0 luiz antonio 25/07/2012 15:31

    Que Deus o abençoe para que continues sempre assim, e não se esqueça de seu país de origem.

  2. -1 Alexandre Souto 25/07/2012 14:23

    Ok para a história do self made man mas a Microlins é a maior fábrica de zé ruelas que se acham programadores de toda a história. Só serviu para jogar o salário da classe lá embaixo.

  3. -2 Amaury 25/07/2012 14:16

    Não dou parabéns a esse cara, pq para ele chegar aonde ele está, foi lesada mta gente no caminho. Não conheço nenhum homem rico que nunca lesou seus colaboradores, consumidores e o governo, com excessão os que ganharam na loteria ou herdaram a riqueza, pq se as pessoas realmente fossem seguir a bondade com o próximo, não existiria ricos, existiria igualdade de capacidade financeira. Se eu quizer ser rico, vou ter que seguir o mesmo caminho: lesando quem estiver na minha frente. Outra observação, é que maioria das pessoas de sucesso profissional que ví, são pessoas que começaram os negócios há 20 ou mais anos atrás. Hj é muito difícil começar um negócio por causa da saturação e a facilidade de informação. Poucos conseguem achar oportunidade de negócios hj em dia, tem que ter mta criatividade, malandragem, bons contatos e dinheiro pra desperdiçar.

  4. -3 Ivan Soares 25/07/2012 14:07

    À todos que comentaram e querem uma oportunidade de mudança de vida,o José Carlos Semenzato tem uma micro franquia,que com apenas R$12900,00 vc adquiri uma franquia e um estoque inicial,que com a venda desse estoque vc já recebe praticamente 80% do investimento de volta.São produtos de primeira necessidade de mercado,exclusivos e ligados à sustentabilidade.Qualquer dúvida ou maior interesse,segue meu e-mail ivan.soares@multicanalidade.com.br

  5. -4 Ma-S.Paulo 25/07/2012 13:32

    Eu admiro muito o JUQUINHA que se transformou em um bilionario da noite p/ o dia,EIKI BATISTA,não uma só riqueza neste pais que não seja objeto de investigação.

  6. -5 Ma-S.Paulo 25/07/2012 13:29

    Tb conheço um ex-diretor da VALEC,que atende pelo carinhoso nome de JUQUINHA,ser um grande empreendedor,sugiro materia sobre este genio da economia.

  7. -6 CRIS 25/07/2012 13:25

    PARABÉNS A ESSE COMPETENTE CIDADÃO, EU SÓ TENHO IDEIAS ERRADAS, NÃO DOU CERTO, NÃO CHEGOU O MEU MOMENTO E ACHO QUE NUNCA VAI CHEGAR, SEMPRE SONHEI EM TRABALHAR E MORAR LONGE DAQUI, ACHO QUE NASCI PARA SER MAIS UM BRASILEIRO INSATISFEITO COM O LUGAR ONDE MORA E RUIM DE GRANA KKKKK

  8. -7 Paulo Ilmar Kasmirski 25/07/2012 13:12

    Depois do sim vem os parabéns

    Roteiro ta ligado no seu desejo do sim

    Para ser empreendedor precisa dizer sim

    Será que valeu a pena sim

    Uma palavra chamada sim

    Você manteria essa palavra sim ou sim

    Quando a palavra da resposta devia ser sim optou em dizer ao contrario

    Fechou as porta que ia brilhar o futuro no escuro selando progresso pelo não concordo com sua proposta nem com nenhum tipo de planejamento ainda digo não e vou manter a palavra não ate o ultimo dia de vida

    Dizemos não a solução sem dizer não nem dizer sim e a solução em busca do resultado

    Traição no convívio vira traição no resultado e +

    Porque se vive com uma pessoa e ao mesmo tempo ser discordante de tudo sempre dizendo não no lugar do sim assim e o convívio entre casais entre famílias entre sócios no meio de outras tantas coisas isso passa ser uma traição que vira traição física jurídica social etc. apenas mudando assunto todas as traições interfere no resultado

    Continue fazendo o que fazem o faz sempre com tudo ficando, na mesma ainda aumentando os problemas e nisso que falta tomar iniciativa de pensar continuamente sempre

    Porque ninguém pensa individualmente o suficiente em tudo que devia pensar

    Coletivamente se tem mais atrito no meio das diversas instituições pela falta de condições deixam de pensar por falta de métodos que defina as regras de como tomar iniciativa que agrade todos

    Porque são as condições que ditam mais as regras do que as próprias regras

    Deixamos sempre tudo correr solto à vontade deixando a regras de lado sem regras ai quando tudo acontece às coisas que ferem

    Aplicamos as regras de cima para baixo quando se encima as regras de baixo para cima

    Ai quando tudo que acontece vem aumentando assim como a falta de tudo que falta para muitos

    Assistimos as matérias dos fatos negativos indesejáveis apresentados pelos apresentadores dos diversos programas que exploram tudo que acontece de negativo como se fosse uma maravilha

    No fim das entrevistas entrevistam os políticos autoridades etc. ai eles falam simplesmente vamos investir mais na segurança

    Quando deviam acrescentar vamos investir mais na educação moradia para todos ter o que a maior não tem e os que têm falta qualidade

    Regras fatos aumentos

    As regras deviam ser dos dois lados sempre tipo a população decide o que os políticos deviam fazer na pratica escalando a seqüencia das prioridades na ordem crescente

    Receber aumentos os políticos decidiriam aumento da população e a população decidiria aumento dos políticos sendo discutindo simultaneamente sempre as partes dos dois lados

    Solução vem com todos que nascem terem educação na hora certa da vida e as famílias moradia na hora certa da vida fora disso continua tudo aumentando os problemas da maioria resolvendo problemas da minoria que tira da maioria

    Solução que busca resultado vem em rede em linha pela matriz que vem com as regras desenvolvendo a infra-estrutura básica geral em cima de tudo de baixo para cima ate chegar ao encontro na moral de cima para baixo e solução

    Se não mudar vai continuar desmoronamento como esta desmoronando pelo mundo exemplo real Europa tem a Espanha e Cia dando curto circuito

    Praticamente decretando o fim dessa era por tudo que vem pela nossa frente diz que ate 70% da população vai de vez antes da hora certa de ir por duas vias umas pelos efeitos naturais pela natureza outras pelos vírus coisa normal

    Ta sendo reescrito o livro do sim dos que concordaram com o sim tão sorrindo de felicidade por pensar no sim

  9. -8 deneval 25/07/2012 13:07

    Quero parabenizar pela historia de sucesso,desistir jamais,tambem tenho uma pequena fabrica de salgados,as difilculdades existem nao podemos fraquejar,lutar sempre,parabens.

  10. -9 Saulo Rocha Ferreira 25/07/2012 12:33

    Senhor Luis Carlos de Oliveira não se dimunua por ser negro tenha orgulho de sí mesmo, se você ou seu irmão não vencerem na vida é porque não era para acontecer ande sempre no caminho certo que Deus não deixara de olhar por você.

    Não sou negro mas minha avô era e minha espoas também é, mas nunca vi nenhum dos familiares da minha esposa reclamar como você esta reclamando.

    Meu querido o ser humano antes de tudo tem de ser digno o resto se conquistar ou não não tem importancia nenhuma.

  11. -10 ANTONIO MONTEIRO 25/07/2012 12:16

    TENHO UM ÓTIMO PRODUTO HÁ MAIS DE 10 ANOS,GOSTARIA DE UMAS DICAS PARA
    FAZER SUSSESO OU QUE INVISTA NO MEU PRODUTO PORQUE VOCÊ TEM O FARO DO GRANDE EMPRESÁRIO, PARABÉNS

  12. -11 Rudi da Frida. 25/07/2012 11:30

    Ser filho de pedreiro é só um detalhe.

  13. -12 Tamy Gonçalves 25/07/2012 11:20

    Parabéns! Sucesso!!!

  14. -13 Alexandre Peccin Motti 25/07/2012 10:12

    Existem pessoas que preferem creditar o sucesso de alguns à sorte, mas ninguem analisa as dificuldades e as etapas que são necessárias para ter sucesso. Logicamente, ter sorte é importante, mas o foco e a dedicação estão em primeiro lugar.

  15. -14 Antônio Carlos Silva 25/07/2012 9:41

    Mas a Microlins é uma trmeenda picaretagem, não forma ninguém de verdade. Alguém aí conhece um profissional que estudou na Microlins ? A Microlins só faz é tirar dinheiro dos desempregados desesperados.

  16. -15 agnaldo 25/07/2012 9:13

    bom dia ailton qual e o tipo de seu negocio? estou em sao paulo

  17. -16 Ricardo Bialeski 25/07/2012 9:13

    Parabéns!
    E sucesso cada vez maior.

  18. -17 Roberto L. Silva 25/07/2012 8:37

    Parabéns pela história de vida e conquistas !

    Ahhhh!!!!

    Tem alguma dica para quem não é muito jovem? Tipo, dos 40 aos 50 anos….?
    Será que dá tempo ???????

    Abç.,
    Roberto

  19. -18 Roberto L. Silva 25/07/2012 8:34

    Cara ! Que bacana !

    Que história linda; gostaria de ser e/ou estar assim também; não necessariamente nesta área.
    Pena que já passei dos 44, será que ainda dá tempo?
    Estou em um deserto em que há muito oásis de esperanças e sonhos !

    Parabéns por esta linda vida !

    Roberto

  20. -19 Celina 25/07/2012 7:30

    Parabéns! Ainda não sou uma empreendedora, pois além de vir de uma família pobre, não fui muito inteligente, apesar de ter me graduado em contabilidade, casei-me com uma pessoa “também pobre” e de quebra, me decepcionou em todos os sentidos. Mas voltando ao empreendedorismo, não perdi a esperança, apesar dos meus 49 anos e funcionária pública. Tenho força de vontade, coragem e….. ainda não morri, portanto… VOU CONSEGUIR!

  21. -20 alexandre 25/07/2012 7:21

    Muito bom, a todos que querem é só seguir a dica dele, essa foi uma boa dica e espero aprender a germinar em mim essa linha de pensamento….

  22. -21 Filósofa 25/07/2012 7:05

    Na vida também, as pessoas tem que perceber qual a sua vocação. Empreendorism não é para todos. Nem todos nasceram para ficarem ricos. Muitos nasceram para ser empregados e graças a isto, alguns como este empreendedor de sucesso pôde aglutinar essas pessoas em torno da sua idéia e visão, para expandí-la. Isto não significa que ele é melhor que os que trabalham para ele. Cada macaco no seu galho como dizia minha avó. O jovem tem que descobrir sua vocação e ir em frente! Realização e paixão vem primeiro, dinheiro e sucesso depois!

  23. -22 Silvio La Rosa 25/07/2012 4:32

    Gostei do comentário do Airton… é isso aí verdade encontrar alguém pra somar é bastante difícil.

  24. -23 Rogério Bahia 25/07/2012 3:34

    Esse é o Zé das Coxinhas. Cresceu, venceu, tenhamos que reconhecer… E reconheçamos também que, para a Microlins, era melhor que o mórmom que os “lidera” hoje e que está em férias no havaí, com toda a família, inclusive carminha e rita…huahuahuahuahau
    No mais, Semenzato é um marqueteiro mequetrefe, que tenta agora fazer marcas inexpressivas evoluirem. Se conseguir, fico pelado onde vcs quiserem, para desgosto de vcs e da plateia…rss
    Voltando ao ponto. Este restaurante francês que ele pretende colocar nos USA, será um mico total não só lá, nos states, como aqui no Brasil, escrevam, vejam na internet daqui a uns anos e me cobrem depois…Onde já se viu entrar em um restaurante e ter UM ÚNICO PRATO…?!?…o cara se acha…

  25. -24 Filho de pedreiro vira megaempresário | Notícias e variedades 25/07/2012 2:38

    […] here: Filho de pedreiro vira megaempresário /* This entry was posted in Notícias e variedades and tagged chris-delboni, […]

  26. -25 Fausto 25/07/2012 1:26

    Como tudo deu certo agora é fácil falar das “Benditas Coxinhas” que ajudaram financeiramente no início, do ” Bendito Computador da Padaria ” que deu a oportunidade de antever um negócio promissor , e do ” Bendito Plano Real ” que ajudou a dar a Virada da Vida .
    Mas se desse Tudo Errado , seria culpa da ” Maldita Coxinha ” que não vendia , do ” Maldito Computador ” que não funcionava e do ” Maldito Plano Real ” que Acabou de vez com os Sonhos !
    É sempre assim …

  27. -26 Ferreira 25/07/2012 1:22

    Realmente, a paciência e a persistencia andam de mãos dadas no empreendedorismo. Conheço vários empresários e acompanhei-os desde os seus primeiros dias de atividades… Hoje são grandes proprietários, que honestamente após décadas construiram razoável fortuna. Ninguém cresce ou enriquece da noite pro dia vendendo “caldos e churrasquinhos”, latas e acessórios para veículos, ou na prestação de serviços elétricos para autos, dentre outros.
    Sei que meu apoio de consultor lá nos idos de 1994 foi fundamental p ara despertá-los e se tornarem o que hoje podemos dizer empreendedores vencedores, mas não param por aí !!!

  28. -27 Jaal estamparia 25/07/2012 1:19

    Oi galera, eu sei que é chato ficar pedindo pra curtir, mas a página é nova e não tem outro jeito, se pudesse curti-la ficaria mto grata! Obrigadaaaaaaaaaaaaa!
    http://www.facebook.com/jaalestamparia

  29. -28 Leandro 25/07/2012 1:08

    Procuro um investidor para montar um escritório bem montado e que tenha condições de pagar 5 pessoas para ficar na frente do computador e 1 um designer. É para faturar milhões. leandro@navigari.com.br, porque vem aí, um novo conceito de negócios.

  30. -29 Otario 25/07/2012 0:51

    Ja nasceu com dinheiro ai é facil.

  31. -30 Fábio F 25/07/2012 0:49

    Muito boa essa história de sucesso, estou tentando construir a minha rsrsrsrs, o que esta faltando e o bendito dinheiro, estou no momento na Flórida e conheço o endereço onde o empresário comprou o seu apartamento em Miami, aldo de outro mundo mesmo muito bonito, bom por aqui não tem nada feio mesmo rsrsrsrs. Há gostaria de saber se tem alguém que pode me ajudar com relação a abertura do primeiro negocio, pois não tenho investidor algum e somente a idéia, curso na área e muita vontade de trabalhar, mas nos bancos no Brasil tendo o seu nome limpo e todas essas outra qualidades não serve para nada. Se alguém tiver uma lâmpada magica me avise.

  32. -31 Tonho 25/07/2012 0:42

    Esse cara é um fanfarrao, mentira, o cara faz sucesso pq é bonzaumm ? vcs acreditam nisso.? Nessa historinha do CAPETALISMO. O cara teve sorte, oportunidade, arrumou uma grana daqui, outra de lá, um checao sem fundo, um cartao estourado, uma puxada de tapete daqui, outra ali. Uma babadinha de ovo pra alguem. Vá CAPETALISMO com essa historia pra lá, Nao me convence. Pior é um monte de POBRETAO Q TEM AQUI, metido a empresario, cambada de idiotas, o sistema vai engolir vcs.

  33. -32 Altemy 25/07/2012 0:38

    Desculpe Fiamm POR não ter mencionado seu nome no comentário anterior. Mais agradeço sua colaboração na leitura dos comentários. Saiba que pessoas erram. Você tem jeito de ser um ótimo empreendedor e líder, se assim desejar, pois, la fora tem um mundo inteiro a ser conquistado. E a propósito o erro de português foi proposital para verificar quem realmente iria ler o comentário e ter o olhar crítico e detalhista. O empreendedor é assim. Parabéns você demonstrou ser uma pessoa observadora. Se você pretende se tornar um empreendedor de sucesso o caminho é esse. Nunca deixe que os obstáculos o desanimem e se algum dia alguém dizer a você que seus sonhos são apenas sonhos, não se preoculpe, pois, toda boa idéia antes de se realizar ela foi um sonho. Atenciosamente.

  34. -33 giovanni 25/07/2012 0:31

    dinheiro faz dinheiro eu com 500 mil faço 5000000 brincando

  35. -34 rick 25/07/2012 0:26

    Sorte.. só isso.

  36. -35 Eduardo 25/07/2012 0:25

    Dinheiro não é tudo nessa vida. aprendam.

  37. -36 bagança 25/07/2012 0:16

    Falar é fácil, palavras vão aos ventos. Difícil mesmo e ter sorte, agora é tarde pra dar conselho.

  38. -37 milton 25/07/2012 0:11

    Nada parecido c/ as riquesas de todos os nossos poiticos, é uma riquesa honesta com inteligencia. Parabens.

  39. -38 help me 24/07/2012 23:59

    O que um homen de 35 poderia fazer em uma faculdade hoje e ser um empreendedor amanha! de uma dica aeee!!!!!!

  40. -39 MAURO CWB 24/07/2012 23:57

    O segredo esta nos contatos, lobby, será?

  41. -40 hubert 24/07/2012 23:47

    uma copia do entrecôte em masterdã. Casa que já existe uma decada…

    http://www.entrecote-et-les-dames.nl/

  42. -41 Anderson 24/07/2012 23:46

    deu sorte

  43. -42 Fiamm 24/07/2012 23:45

    Pediu ajuda para os universitários né Altemy…kkkkk…

  44. -43 Zenchi 24/07/2012 23:45

    Vou ler o livro, quero ter um pequeno negocio e nem sei por onde iniciar, quem sabe tem umas dicas la

  45. -44 hubert 24/07/2012 23:45

    imitação do entrecote em amsterdã, uma casa que existe já por uma decada ?

    http://www.entrecote-et-les-dames.nl/

  46. -45 Altemy 24/07/2012 23:36

    Dário desculpe o erro de português. O correto é por em prática. Obrigado pela correção e pela dica. As vezes passa despercebido.

  47. -46 Rogerio Costa 24/07/2012 23:24

    Amigos,me acompanhe em meu perfil
    https://www.facebook.com/rogerioacai?ref=tn_tnmn
    deixo sempre videos e link sobreassuntos de quem venceu na vida
    e projeçoes para o futuro
    3 requizitos basicos para o sucesso!
    informaçao
    cultura
    e bons relacionamentos
    Até o fim de 2012 estarei com meu projeto concluido, que será lançado em MMN,
    marketing Multi Nivel
    Um dia será lançado um mega projeto em Marketing de Rede, em que todos os povos do mundo estarão envolvido. Esse projeto será a solução do Planeta em que vivemos
    Dividir riquezas, gera riquezas muito mais
    assista este video e entenda os principios
    http://www.youtube.com/watch?v=ybhR3IC7ymM&feature=related
    Estou chegando Gold & Bell
    Abs a todos

  48. -47 Sandra 24/07/2012 23:10

    O segredo do sucesso deste homem é DEUS, somente os cegos espirituais não enxergam o poder do Senhor em sua vidas.
    O único digno de ser exaltado nesta reportagem não é esse empresario mas sim o dono da fortuna dele DEUS.

  49. -48 Fiamm 24/07/2012 22:51

    Professor Altemy, primeiro você precisa aprender a escrever para depois começar a ensinar algo a alguém. Abraços rssss…

  50. -49 CRITICO 24/07/2012 22:36

    ISTO É PICARETAGEM PURA! LEMBRO QUE UMA VEZ FUI NUMA PALESTRA DESSA MICROLINS , QUE NAO ERA TAO CONHECIDA NO ANO DE 1998,
    OFERECIAM-SE CURSINHOS VAGABUNDOS PELOS OLHOS DA ALMA, A PESO DE OURO, UMA VERDADEIRA ARAPUCA,
    NA PALESTRA A APRESENTADORA, VENDIA MUNDOS E FUNDOS, QUE DEPOIS DE FORMADO VOCE CONSEGUIRIA TRABALHAR EM WALL STREET, ( FAKE) !
    QUEM ACREDITOU NO AQUELA DIZIA, PAGOU PARA HOJE ESTE PICARETA ESTA EM ORLANDO, PASSEANDO COM O DINHEIRO QUE SURRUPIOU DELES, HOJE SE DIZENDO UM MIDAS DOS NEGOCIOS!

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. Última
  6. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.